Brasil em segundo lugar: jovens que não trabalham e nem estudam

 

O relatório da Visão Geral da Educação de 2022 mostra que o Brasil é o segundo país entre membros ou parceiros da OCDE com a maior proporção de jovens, de idade entre 18 e 24 anos, que não estão trabalhando e nem estudando, os chamados "nem-nem", ficando atrás apenas da África do Sul. Nessa faixa etária, 35,9% da população de jovens brasileiros está sem ocupação, isso é mais que o dobro da média dos países-membros da organização (16,1%), da qual o Brasil almeja fazer parte. Em 2019, ano pré pandemia, o percentual de jovens brasileiros nessa situação era de 30,6%.

Para o cálculo é considerado os desempregados mas que estão à procura de um, bem como os desempregados e que não procuram.
Já para o estudo é considerado os que não estudam de forma formal (ensino superior e cursos especializados e técnicos regulamentados no sistema de ensino nacional são exemplos de estudo formal).

No Ranking há dados de 37 países e os Países Baixos (Holanda), é o país com a menor proporção de jovens que não trabalham e que não estudam, com apenas 4,6% da população nesse parâmetro.


Fonte: https://www.instagram.com/p/CkqjjZnuCx7/

Comentários